Já pensou em ter um jardim de inverno artificial? Sem dúvidas, essa composição combina com todos os tipos de decor e garante vantagens imperdíveis. Foi pensando nisso tudo que preparamos as melhores dicas para você levar um pouquinho da natureza para dentro do seu lar ou mesmo para o seu ambiente de trabalho. Confira todos os detalhes a seguir!

Vantagens do jardim de inverno artificial

O famoso jardim de inverno artificial é uma excelente maneira de deixar as áreas mais bonitas e aconchegantes. Além disso, você tem a oportunidade de viver com um visual que remete à natureza, ou seja, com aquele ar leve e gostoso. Sem contar que esse estilo de jardim fica perfeito com tudo. E o melhor é que, como as plantas e flores são artificiais, fica muito mais fácil fazer a manutenção do cantinho especial. Não dá para perder tantos benefícios, não é mesmo?

Então, veja quais são os elementos essenciais para o seu jardim de inverno artificial:

1. Cachepots

Os cachepots — sejam eles de madeira, plástico ou cerâmica — são recipientes ideais para você usar no seu jardim sintético. Afinal, esses objetos comportam muito bem todos os tipos de árvores, plantas e flores artificiais. Outra vantagem é que existem diversas cores de cachepots, assim, você pode criar uma área bem viva e alegre.

2. Árvores, plantas e flores artificiais

É claro que flores, plantas e árvores não podem faltar no seu jardim artificial. Mas, quais espécies escolher? Nós sugerimos as samambaias que ficam lindas penduradas no teto ou em paletes fixados nas paredes. Sobre as árvores, o bambu e a dracena artificial dão um toque rústico e, ao mesmo tempo, moderno. Que tal ainda usar orquídeas e girassóis para deixar o jardim de inverno ainda mais lindo e aconchegante?

3. Bancos de madeira, redes ou balanços

Se a sua intenção é criar uma área de relaxamento e convivência no jardim de inverno artificial, nada melhor do que usar bancos de madeira, redes e balanços pendurados no teto. Todas essas opções somam à decoração e, claro, garantem ótimos momentos de descanso.

4. Pedras brancas ou coloridas

O chão do jardim sintético também merece atenção especial. Por isso, use pedras brancas ou coloridas para decorar. Além do mais, também é possível colocar uns adornos decorativos, por exemplo, pássaros, bonecos e até frutas de cerâmica.

5. Luzes de chão

Mais uma forma de deixar o seu jardim de inverno artificial perfeito é usando luzes de chão. Há diversos modelos, como redondos, quadrados, em forma de espeto e muito mais. As cores também variam entre luz branca, verde, azul, vermelha, amarela, etc.

Então, tudo pronto para fazer o melhor jardim de inverno sintético? Aproveite para conhecer os artigos de decoração da Encante Mais! Para outras dicas e insights, continue navegando aqui pelo blog!