Está pensando em decorar a sua casa, mas ainda está em dúvida sobre qual estilo aplicar? Sabia que a mescla da decoração rústica e moderna pode dar um toque de aconchego e charme aos seus ambientes?

Conheça alguns elementos fáceis para você compor esse estilo em seus cômodos de forma simples e super sofisticada!

 Decoração rústica e moderna — O que são esses estilos?

 Decoração rústica e moderna — O que são esses estilos?

Antes de saber quais objetos podem despertar a decoração rústica e moderna na sua casa ou apartamento, é importante entender por que mesclar esses dois estilos e o que eles significam!

Estilo rústico

O objetivo do rústico é trazer mais tradição à decoração, despertando os sentidos para elementos da natureza. Desta forma, o ambiente ganha um tom de leveza e espiritualidade que só o frescor do meio ambiente pode trazer.

É comum o uso de cores mais escuras e terrosas e também elementos como a pedra, madeira, cipós e estampas que imitam a pelagem de animais. Uma das principais características do rústico é trazer a ideia de conforto e  aconchego.

Estilo moderno

Em contraste com o rústico, o estilo moderno é mais minimalista, sendo assim, valoriza espaços mais claros e com a ideia de “clean”.

O design mais planejado dos móveis com cortes retos e geométricos é uma das principais características. Há também o destaque para o uso de alguns materiais, como: porcelanato, cerâmica, alumínio e vidro.

Como misturar rústico e moderno?

A mistura desses dois elementos é muito divertida de se fazer e resulta em uma decoração incrível. Para mesclar os dois, você vai precisar utilizar elementos da natureza para trazer aconchego e objetos claros que remetem ao ambiente urbano.

Confira alguns objetos da Encante Mais para você se inspirar:

Madeira e vidro

 Madeira e vidro Madeira e vidro

Reúna dois elementos clássicos de cada estilo para dar vida a essa mistura! Uma boa ideia para você enfeitar mesas, prateleiras e cantos vazios é utilizar um vaso de vidro transparente com design moderno e preenchê-lo com lascas de madeira.

Porcelana e pedras

Para dar contraste, aposte na mescla de objetos de cores diferentes dos dois estilos, como a porcelana e a pedra. Com centro de mesa preto da Encante Mais, você pode fazer diversas combinações, como preenchê-lo com pedras brancas e complementar com velas. Um centro de mesa diferente e sofisticado.

Móveis de cores claras e elementos rústicos

 elementos rústicos

Uma das melhores formas de evidenciar ainda mais a mescla de estilos é combinar objetos rústicos com móveis maiores que transmitem a ideia de modernidade como prateleiras brancas, estantes e mesas de centro.

Você pode complementar com plantas em cachepots ou uma luminária de madeira com estilo rústico.

O que vale é utilizar a criatividade e misturar os elementos de forma harmônica. Gostou das nossas sugestões? Então, você vai amar nossas dicas de decoração e paisagismo do blog da Encante Mais!