A natureza é capaz de proporcionar paz e tranquilidade para qualquer ambiente, não é mesmo? Flores e plantas artificiais em decoração de interiores são as novas apostas para deixar a casa mais bonita, colorida e com a sensação de “ar puro”.

Como usar plantas artificiais em decoração de interiores?

As plantas artificiais são ótimas alternativas práticas e eficazes para quem não tem tempo de cuidar de um jardim e deixá-lo sempre com aspecto bonito. Algumas plantas artificiais em decoração de interiores são tão perfeitas que chegam a ser confundidas com as naturais, sabia? Quando o material é de qualidade, a perfeição da natureza chega até a sua casa!

Vamos descobrir alguns benefícios de utilizar esse tipo de decoração?

Decoração mais colorida

Além de deixar a sua casa com mais vida, flores artificiais em decoração de interiores deixam o ambiente mais leve e colorido. São tantas opções de folhagens artificiais para a elaboração de buquês, arranjos e vasos, que você pode fazer uma mistura entre as espécies.

Que tal juntar ramos de alecrim com os de bambu? Ou ainda fazer uma mistura com suculentas de diferentes cores? Deixe a sua imaginação comandar!

Utilizar de diferentes maneiras

Engana-se quem pensa que as plantas artificiais devem ser usadas somente em vasos e arranjos para decoração. Uma proposta diferente é utilizá-las em luminárias suspensas. Essa ideia, dá um toque moderno ao ambiente e disponibiliza um espaço a mais na sua mesa, por exemplo.

Use folhagens de samambaias ou suculentas para envolver luminárias, abajures e o que mais quiser! É uma linda opção, moderna e garante vida à sua casa.

Evitam alergias e sujeiras

Para manter um jardim sempre bonito é necessário regar, podar as plantinhas, retirar as secas e afofar a terra. Isso requer tempo e esforço. Uma das vantagens de utilizar plantas artificiais na decoração de interiores é que, além de evitar alergias entre os moradores da casa — caso alguém tenha rinite ou alergias às plantas —, elas evitam sujeiras com terra e folhas caídas.

Cuidando das plantas artificiais

Mesmo precisando de menos cuidado, devemos ter atenção ao optar por plantas artificiais na decoração de interiores. Atente-se em:

  • poeiras: retire sempre com um pano úmido e detergente neutro;
  • na luz solar: o sol pode deixar as plantas com aspecto seco, deixe-as na sombra;
  • água: ao limpar, nunca limpe com sabão de pó ou deixe-as de molho, isso pode fazer com que desbotem e fiquem mofadas.

 

Na Encante Mais, você encontra uma grande variedade de plantas artificiais em decoração de interiores. Opte entre folhagens de alecrim ou bambu e muitas outras espécies! Acesse nosso site!