O casamento é um dos momentos mais especiais da vida, não é mesmo? Por isso, a cerimônia e a festa devem ficar impecáveis, do jeitinho que você sempre sonhou! Para te ajudar na fase dos preparativos, vamos mostrar algumas formas de fazer lembrancinhas de casamento diferentes. Dá só uma olhada!

Como definir tipos de lembrancinhas de casamento diferentes?

Muitas pessoas desejam que as lembrancinhas de casamento sejam lindas, criativas e, claro, personalizadas. Que tal usar plantas e flores artificiais para isso? Há diversas maneiras de presentear com rosas, orquídeas, cactos, suculentas e muito mais.

O melhor é que, como tudo é sintético, seus convidados vão poder guardar o presente para sempre e, além disso, não vão ter o trabalho de regar e adubar. Excelente, né? Então, vamos ver algumas ideias para montar suas lembrancinhas!

Garrafinhas com plantas artificiais

Para essa ideia, você vai precisar providenciar algumas garrafinhas de vidro que serão usadas como vasos para suculentas ou cactos artificiais.

Decore e personalize os objetos como você preferir, dá para pintar a garrafa, colar um adesivo com as iniciais dos noivos, escrever trechos de uma música ou de um poema, colar fitinhas coloridas, etc.

Kit em Caixa

Mais uma ótima ideia para fazer lembrancinhas de casamento diferentes é criando kits. Providencie uma caixa de papel, daquelas que vendem em papelaria mesmo. Depois, coloque uma garrafa de vidro (que servirá como vaso), uma rosa artificial, pedrinhas coloridas e uma água de cheiro ou chocolates.

Para que os seus convidados não fiquem na dúvida sobre para o que serve cada elemento da caixa, você pode escrever um bilhetinho à mão mesmo para explicar e aproveitar para deixar um agradecimento.

Pote com objetos

Dar vários pequenos mimos é uma ótima forma de agradar os amigos e familiares. Além do kit em caixa, você também tem a opção de criar lembrancinhas de casamento diferentes com potes.

Para isso, separe pequenos potes de vidro ou de acrílico. Dentro de cada um, coloque pedaços de folhas ou pétalas de rosas artificiais. Em seguida, complete o pote com chocolates, saquinhos de suspiro gourmet, chaveiro personalizado, vasinhos com suculenta sintética, etc.

Vale lembrar que as flores e plantas artificiais também são ótimas para montar a decoração da sua festa de casamento!

O que achou deste artigo? Se você tiver algumas sugestões de lembrancinhas de casamento diferentes, compartilhe conosco. Vamos adorar saber!

Para outras dicas como essa, continue navegando pelo blog Encante Mais!