Está cansada de combinações previsíveis de flores para decorar sua casa? Sabia que com arranjos artificiais é possível criar uma decoração incrível e muito mais durável? Com esta modalidade de planta não se precisa de cuidados especiais e rotineiros.

Confira as dicas da Encante Mais para aprender a fazer arranjos diferentes e fáceis em casa e deixar as visitas de queixo caído!

Mas, por que afinal decorar com arranjos artificiais?

Os arranjos artificiais de flores são, atualmente, uma opção bem mais viável por não demandar nenhum cuidado especial. Além disso, não sujam ou se desmancham na hora de preparar suas composições. Na Encante Mais, por exemplo, há uma variedade de flores sintéticas de diversas espécies e cores para você se inspirar. Por conta da alta tecnologia em sua produção, a textura das pétalas e sua aparência são quase idênticas às originais. Se decorar com plantas artificiais, ainda tem a vantagem de poder guardar os arranjos para outras ocasiões, e até para criar novas composições no futuro. Confira abaixo modelos de arranjos super simples e deixe a criatividade ir longe!

Arranjos em vasos de vidro

Um arranjo em vasos de vidro pode ser uma forma fácil e rápida de personalizar suas criações. Isso por que o recipiente transparente gera uma infinidade de possibilidades de decoração. Confira!

  1. escolha as espécies e cores de flores artificiais;
  2. selecione vaso de vidro de tamanho médio;
  3. pegue uma esponja para encaixar as flores e corte no formato do vaso;
  4. encaixe as flores na espuma dentro do vaso de vidro;

selecione opções diferentes para preencher o vaso e esconder a espuma como: botões dourados, moedas, lantejoulas, pérolas de plástico, lacinhos de tecido ou pedrinhas coloridas.

Flores em garrafas de bebida personalizadas

Utilizar garrafas usadas que você tem em casa é uma forma divertida e super charmosa de decorar! 

Como as garrafas têm um bocal mais estreito, você não poderá colocar muitas flores, mas desta forma, também irá compor um arranjo mais delicado. Ainda há a opção de decorar a garrafa para diferenciar e chamar a atenção, descubra:

  1. escolha flores com uma haste maior para caber na garrafa;
  2. separe fitas coloridas, barbante, balões e até glitter;
  3. uma dica encantadora e prática é passar cola branca ao redor da garrafa, ou na metade e salpicar glitter;
  4. se desejar, também pode forrar a garrafa com um balão ou pintar com tinta spray e colar pedacinhos de renda.

Com objetos que tem em casa

Para dar um ar mais aconchegante e para fugir do comum, você pode utilizar utensílios que tem em casa para colocar os arranjos artificiais. Algumas ideias são colocar em jarras de suco transparentes, cestinhas de vime, bules de café, latas metálicas de comida sem a embalagem etc. Você pode até utilizar lâmpadas velhas! É só cortar o fundo (parte do encaixe com o bocal) e tirar os mecanismos da parte interna. Assim, você pode usar como recipiente para flores menores e utilizar uma tampinha de garrafa como suporte!

 

Quer conhecer mais dicas de decoração e paisagismo para enfeitar sua casa de forma prática? Continue acompanhando o blog da Encante Mais!