Você está planejando a decoração da sua casa? Já pensou em usar vasos com plantas artificias para sala? Essa opção é excelente, primeiramente, porque há diversos modelos de vasos bonitos e criativos. A outra vantagem é que as flores dão um ar mais leve e alegre para os cômodos.

O melhor ainda é que você pode fazer tudo isso com praticidade e sem precisar gastar muito. Quer saber como? Então, confira as nossas dicas!

Os melhores tipos de vasos com plantas artificiais para sala

Para quem quer decorar com economia, os melhores vasos com plantas para sala são os tipos mini e, também, aqueles personalizados. Sobre as plantas, dá pra encontrar inúmeros modelos idênticos aos naturais e, claro, com ótimos preços.

Além disso, alguns acessórios baratinhos, como, por exemplo, pedras e cascalhos dão um charme a mais para os vasos. Aproveite nossas sugestões:

Aposte em vários mini vasos

Ao invés de escolher um vaso grande e mais caro, você tem a opção de usar alguns recipientes pequenos para decorar a mesa da sala de estar ou de jantar, o escritório, o banheiro e muito mais. É uma solução mais em conta mesmo. Com uns cinco mini vasos monocromáticos ou coloridos e com suculentas, por exemplo, você vai ver que o ambiente fica muito mais aconchegante.

Aposte em vários mini vasos

Reaproveite recipientes e embalagens usadas

Outro jeito muito bacana de decorar a casa ou o ambiente de trabalho é reaproveitando garrafas, potes e até mesmo rolhas. Assim, além de garantir espaços mais bonitos, você ainda contribui com a preservação do meio ambiente.

As garrafas de vidro que antes eram de água ou de cerveja tornam-se excelentes compartimentos. Reaproveite também potes de maionese e, com rolhas, dá pra criar vasos com mini suculentas. Se quiser, pinte as garrafas, amarre fitinhas, cole adesivos, etc. O importante é deixar a criatividade rolar.

Reaproveite recipientes e embalagens usadas

Explore plantas artificiais coloridas

Quando você escolher as plantas artificiais, uma ótima dica é priorizar modelos coloridos. Uma espécie de planta pimenta vermelha, por exemplo, tem as cores de verde e vermelho — as duas tonalidades já dão o destaque para o ambiente e, assim, você não precisa explorar muitos outros objetos decorativos.

Não podemos deixar de citar ainda os kits com suculentas sintéticas que oferecem excelente custo-benefício.

Então, tudo pronto para você começar a decorar sem precisar gastar muito? Agora que você já conhece algumas opções de vasos com plantas artificiais para sala, navegue pela Encante Mais e descubra outras vantagens!

Gostou deste artigo? Confira outros posts com dicas de decoração aqui no blog.