Não é novidade que as plantas são ótimos elementos para usar na decoração de qualquer ambiente. Geralmente, as mais utilizadas são aquelas de tons verdes, como samambaias e cactos, por exemplo. Mas, que tal fugir do óbvio e apostar nas plantas artificiais amarelas? Essa opção traz muitas vantagens, a primeira delas é a praticidade, afinal, você não precisa regar e nem adubar. 

Curiosa(o) para saber os outros benefícios? Então, confira todos os detalhes neste artigo!   


Benefícios das plantas artificiais amarelas

  • Combinação com todos os espaços

Além de dispensar cuidados mais trabalhosos — na verdade, as plantas artificiais amarelas só precisam ser higienizadas — elas também são extremamente versáteis. Assim, você pode usá-las na decoração da sala, cozinha, quarto, banheiro e até mesmo de festas de aniversário ou casamento. 

  • Facilidade para adornar com qualquer estilo 

O melhor é que esses tipos de plantas nunca saem de moda e ficam ótimas com todos os estilos, viu? Experimente combiná-las com ambientes minimalistas, rústicos, modernos, retrô, etc. Vale lembrar que os objetos decorativos também não podem faltar, sugerimos: vasos de metal, espelhos, cachepots de madeira, quadros, porta-retratos e muito mais. 

  •  Transmissão de bons sentimentos

Mais uma vantagem incrível é que a cor amarela significa alegria, otimismo, calor e descontração. Tudo o que é essencial para o dia a dia de uma casa ou de um local de trabalho, não é mesmo?  

Aliás, vale a pena conhecer como as cores influenciam no humor e na decoração! 

Tipos de plantas artificiais amarelas 

Você pode encontrar muitos tipos de flores artificiais amarelas, das mais delicadas às robustas. Conheça algumas opções que separamos especialmente para você usar nos seus ambientes: 

  • Cactos 

A maioria dos cactos artificiais é de cor verde, mas é possível encontrar alguns com tons e flores amarelas. Essa combinação deixa a planta ainda mais bonita e charmosa. Aproveite para usar em pequenos vasos de cerâmica para enfeitar a mesa do trabalho, a pia do banheiro ou a penteadeira. Além disso, há a opção de colocar os cactos em vasos maiores para o chão mesmo. 

As suculentas artificiais também são ótimas para dar mais alegria a áreas internas e externas. Você encontra modelos grandes ou mais pequenos. Experimente usar esses tipos de plantas com absolutamente tudo, desde ambientes de tom minimal — com poucas cores e objetos de decoração discretos — a espaços rústicos, com móveis de madeira e cores escuras. É interessante, também, montar arranjos com as plantas artificiais amarelas e flores sintéticas da mesma cor ou de outros tons. 

 

Gostou deste artigo? Confira nossos outros conteúdos aqui do blog e descubra mais ideias para decorar