Ter uma bela ceia natalina é costume de muitas famílias brasileiras. Além dos pratos deliciosos, faz parte da tradição usar enfeites de Natal para mesa e criar uma decoração única e especial para a data!
Se você quer organizar um jantar inesquecível para a próxima comemoração, confira a nossa lista com alguns itens que já fazem parte das festividades de fim de ano, além de outros que podem ser usados para complementar a decoração!

Como escolher os enfeites de Natal para mesa

Por causa da variedade de enfeites de Natal de mesa, é normal não saber exatamente quais escolher. Nesse momento, vale a pena pensar no tipo de comemoração que fará em casa.

Há algumas peças que combinam mais com uma louça sofisticada. Mas existem também diversos itens que podem ajudar a deixar uma mesa mais simples bastante bonita. Veja algumas opções e se inspire!

Folhagens

Sabe aquelas folhagens decorativas que são usadas na guirlanda? Aquele tipo de planta pode ser usada na mesa de jantar.

Nesta foto, o enfeite acompanha um guardanapo com imagem de renas. Veja só como essa combinação ajudou a deixar a decoração mais leve e alegre. Se você quiser inovar, mas de maneira moderada, essa é uma ótima alternativa.

Folhagens

 

Velas

As velas ajudam a deixar qualquer jantar especial — e não seria diferente no Natal. Além de sua função natural, que é iluminar, essas peças trazem uma sensação de aconchego.

Para celebrar uma data especial, a dica é apostar em suportes para velas, como os castiçais. Na imagem, você percebe que foi usado um modelo metalizado. Mas há também opções coloridas de cerâmica, que fazem o ambiente ficar mais alegre.

 

Velas

 

Arranjos de flores

Quer decorar a sua sala de jantar sem erro? Aposte nos arranjos florais. Há diversas opções, elaboradas com as mais variadas espécies de plantas.

A dica para escolher esse enfeite é observar o restante da decoração. Se o cômodo tiver paredes escuras, por exemplo, opte pelas flores mais claras para contrastar. Nesta imagem, além do contraste, a pessoa também inseriu frutas artificiais.

 

Arranjos de flores

 

Pinhas

Geralmente, utilizadas nas árvores de Natal, as pinhas também ajudam a decorar a mesa de jantar. Para quem deseja ter mais praticidade, existem cerâmicas de enfeite no formato de pinha.

Além da variedade de cores, esses enfeites também são mais duráveis e não acumulam sujeira como as plantas naturais. Nesta foto, a pinha foi colocada ao lado da iluminação para ganhar mais destaque.

 

Pinhas

 

 

Gostou das nossas dicas? Então, confira as plantas artificiais e artigos decorativos que a Encante Mais tem para todos os momentos e estilos de decoração!