A estação mais colorida e alegre do ano está chegando. Então, você já sabe como explorar essa temática para o estilo do seu lar? Por aqui, vamos dar várias dicas sobre cores, estampas, objetos decorativos e, claro, como combinar tudo. Aproveite cada detalhe e crie uma decoração de primavera para encantar o seu dia a dia!

As vantagens da decoração de primavera

Uma decoração de primavera possui muitos benefícios. O primeiro é a possibilidade de brincar com cores, formas e até texturas cheias de beleza e, principalmente, de vivacidade.

Como tudo fica mais plural e vibrante, os ambientes acabam ganhando um ar mais leve e alegre. Mais uma vantagem é a versatilidade, ou seja, as tendências cheias de cores e detalhes combinam perfeitamente com a sala, cozinha, quarto, banheiro e áreas externas.

Impossível deixar de aproveitar uma decoração com tantos pontos positivos, não é mesmo? Mas, afinal, como começar a montar os cenários? Veja as dicas:

Abuse das cores vibrantes

prevalência de tons vibrantes é essencial para a decoração inspirada na primavera. Por isso, abuse de vermelho, amarelo, laranja, pink e até mesmo dourado. Se preferir, você também pode explorar as cores neons.

Para não sobrecarregar o visual do ambiente, use também outras opções da paleta de cores, como por exemplo, nude, off-white e bege.

Leve a natureza para dentro de casa

Não dá pra falar de decoração de primavera sem elementos da natureza. Uma ótima sugestão é usar flores e plantas artificiais — como são feitas com alta tecnologia, a aparência delas é igual às naturais. O diferencial é que você não terá o trabalho de regar e adubar.

Aproveite para criar um jardim vertical ou decorar com vasos em cima das mobílias, no chão, suspensos no teto ou pendurados na parede. O importante é deixar a criatividade rolar!

Priorize estampas florais

Além das paredes, chão e teto, as flores também podem estar presentes nos móveis. Sabe como? Por meio de estampas.

Já pensou em um sofá estampado com rosas ou margaridas? E por que não um puff ou uma poltrona com estampas de folhas? Para a cozinha e para o banheiro, indicamos ainda azulejos com desenhos florais.

Use objetos de decoração criativos

Para dar o toque final na sua decoração, use objetos com formas e cores criativas. Que tal frutas artificiais? Existem maçãs, abacaxis, bananas, laranjas e muito mais feitos sinteticamente.

Todas as opções são incríveis para você colocar na fruteira ou em cima dos móveis da cozinha e da sala de jantar. Além disso, aposte também em adornos, caixas decorativas, porta-retratos e outros.

Gostou de saber tudo sobre decoração de primavera? Então, confira outras dicas como essa aqui no blog. E aproveite para conhecer a Encante Mais!