Uma fruteira com frutas artificiais pode ser a opção ideal para quem deseja uma decoração alegre e colorida em ambientes como a cozinha. A grande vantagem de obter esse item é que ele não perde o aspecto “suculento” durante o dia, o que acontece com as naturais, pois não resistem muito tempo fora da geladeira.

As frutas artificiais não têm prazo de validade, por isso aprenda como decorar a sua mesa da cozinha com esses itens práticos e versáteis!

Fruteira com frutas artificiais — como decorar?

A fruteira com frutas artificiais pode ser tão realista que chega a enganar até mesmo os mais experientes em frutas frescas. É muito comum encontramos lindas fruteiras de diferentes formatos, tamanhos e materiais compondo a decoração das cozinhas brasileiras. Entre os materiais mais utilizados, são:

  • vidro;
  • aço;
  • inox;
  • metal;
  • madeira;
  • zamac.

Podemos decorar com laranjas, pêras, uvas, maçãs, pêssegos, bananas, limões e, até mesmo, com legumes! Não há limites para a versatilidade das frutas artificiais, por isso separamos alguns mitos que rondam esses objetos para você não ter mais dúvidas na hora de decorar a sua casa. Confira:

É possível perceber que elas não são reais

Essa afirmação é um mito. Hoje em dia, com a alta tecnologia, os materiais utilizados para fazer frutas artificiais simulam perfeitamente a aparência de uma natural. Preste atenção aos detalhes durante a escolha dos seus objetos, pois garantir um material de qualidade é essencial para dar o efeito “real” às frutas.

Observe o seus talos, o fundo, emendas e as cascas, todos devem ser o mais natural possível.

São difíceis de combinar

Embora uma fruteira com frutas artificiais seja bastante colorida, não é difícil combiná-la com outros elementos de decoração. O segredo para garantir uma combinação bonita é saber equilibrar todas as cores dos objetos em questão com todos os outros.

Só combinam com cozinhas

Engana-se quem pensa que uma linda fruteira com frutas artificiais só combina com cozinha. Já virou tendência utilizar alimentos artificiais para decoração de interiores, sabia? Isso porque trazem leveza aos ambientes.

Aposte nestes objetos para compor o cenário da sua sala de estar ou de jantar para combinar com um belíssimo arranjo de flores artificias de mesa ou com folhagens de samambaia.

Na Encante Mais, você encontra frutas para decorar do jeito que quiser. Garanta mais dicas como essa no nosso blog! Não deixe de acompanhar.