Muitas vezes para encantar nossos convidados, tudo o que precisamos é de criatividade. Para isso, uma ótima ideia é o porta-guardanapo de flores artificiais. Uma opção barata e econômica que você pode usar quantas vezes quiser.

As espécies de flores artificiais são as melhores opções para decorar guardanapos, pois a cor e textura são quase idênticas às originais. Também não há perigo de sujar a mesa ou a flor desmontar no manuseio.

Confira como decorar com essa peça elegante e fácil de fazer!

Como decorar com porta-guardanapo de flores artificiais?

Dar um toque de elegância e criatividade para decorar a mesa de jantar ou eventos não precisa ser difícil! Utilizar um porta-guardanapo de flores artificiais é um detalhe que não vai passar despercebido, e ainda você vai fazer seus convidados se sentirem especiais pelo nível de detalhes e planejamento que você teve ao organizar a mesa.

Para decorar com esta peça, o ideal é utilizar guardanapos de pano. Por serem maiores, você pode dobrá-los de uma forma especial para encaixá-los no porta-guardanapo.

Assim, você torna qualquer ocasião em um momento especial e memorável. Utilize em
churrascos de família, em uma decoração mais informal ou em um café da tarde com as suas visitas. Também ficam perfeitos em jantares, coquetéis e até são uma opção fácil para você vender e ter uma renda extra.

Aprenda a fazer o seu porta-guardanapo!

Aprenda a fazer o seu porta-guardanapo!

Fazer um porta-guardanapo de flores artificiais é rápido, fácil e divertido! Afinal, você pode descobrir dentro de você um decorador criativo que adora surpreender com lindos enfeites. Confira abaixo o passo a passo!

Prepare os materiais

Lista do que você precisa comprar e separar para a fabricação:

⦁ flores artificiais da sua preferência em raminhos com folhas e hastes;
⦁ dois alicates, um com ponta fina para torcer o caule e outro alicate para corte;
⦁ pistola de cola quente;
⦁ fitas finas de cetim ou barbantes;
⦁ argolinhas de madeira ou de plástico em tamanho médio;
⦁ guardanapos de tecido brancos, coloridos ou com estampa (padrão de tamanho é 45 cm x 45 cm).

Faça com o passo a passo

Veja como é prático:

⦁ separe as flores que escolheu e corte as hastes com o alicate. Lembre-se de não cortar muito rente à flor. Certifique-se de deixar um pouco do comprimento do cabo junto;
⦁ separe a argolinha de madeira. Se tiver somente a opção de plástico, pode encapar com uma fita de cetim, barbante ou fios de sisal;
⦁ pegue o alicate de bico fino e entorte as hastes das flores até ficarem em formato de “J”;
⦁ em seguida, encaixe as pontas na argolinha e, com a mão, termine de entortar as hastes para que as flores fiquem presas;
⦁ você pode deixar o porta-guardanapo somente com uma flor ou em uma combinação mais robusta, com três a quatro flores;
⦁ lembre-se de colocar a fita ou barbante ao redor da argolinha somente após envolver as hastes da flor. Assim, você cobre tudo com a fita e deixa a finalização mais elegante;
⦁ para fixar bem a fita, você pode utilizar cola quente.

Está pronto! Agora é só dobrar o guardanapo e ajeitar dentro da argola.

Gostou de aprender como fazer uma peça personalizada para pôr à mesa? Então confira mais dicas de decoração e paisagismo no blog da Encante Mais ou porta-guardanapos prontinhos com flores e folhagens lá na nossa loja em mesa posta.