A decoração está no espírito de quem deseja harmonia e uma sensação de conexão no ambiente em que vive. Afinal, os adornos da casa dizem muito sobre a personalidade e gostos dos donos, por isso, os objetos de decoração de interiores são tão valorizados.

Eles ajudam a exprimir sentimentos e são um reflexo do que a pessoa valoriza. Abaixo listamos algumas opções de decoração que vão além do básico, mas que ainda são possíveis de fazer com um orçamento menor. Descubra!

Objetos de decoração de interiores com toque de natureza

Objetos de decoração de interiores com toque de natureza

Trazer elementos da natureza para dentro de casa é uma inclinação no mundo do design há algum tempo. Exemplos disso são as florestas urbanas, que integram o verde com a imensidão de concreto em ambientes urbanos.

Mas os interiores também merecem um toque de elementos rústicos que lembram texturas naturais. Para obter essa aparência você pode inserir objetos de decoração feitos de cerâmica, madeira ou artigos feitos de materiais recicláveis.

Você encontra exemplos perfeitos dessa tendência na categoria de objetos de decoração da Encante Mais! Temos diversos modelos de vasos de cerâmica e adornos de madeira para deixar a sua sala de estar ou escritório mais moderno!

Elementos circulares

Elementos circulares Elementos circulares

Um dos princípios do design de interiores é a harmonia, ou seja, os elementos de um cômodo devem ser complementares um ao outro, e nunca se destacar sozinhos.

Os elementos circulares na decoração ajudam a dar esta impressão, ainda mais se for um padrão dos elementos do cômodo. Ao observar os espaços com esses objetos presentes seu olhar ficará percorrendo o local, imitando o movimento circular.

Para dar essa impressão você pode utilizar tapetes, mesas de centro, puffs, vasos de plantas e abajures com esse formato. Também há a possibilidade de apostar em um elemento mais delicado, como o castiçal de cerâmica azul vendido na Encante Mais.

Inspiração em folhas e animais

Inspiração em folhas e animais

Se o apelo pela sustentabilidade aumentou o uso de materiais reciclados dentro de casa, formas que remetem à fauna e à flora também estão cada vez mais famosos no mundo do design de interiores.

Objetos em formas animais ou folhagens artificiais e luminárias em formato de cerejeiras são boas opções para enfeitar mesas de canto, de centro ou estantes.

Agora que você já conhece algumas tendências de objetos de decoração de interiores para renovar o visual de sua casa, pode comprar artigos de decoração e paisagismo on-line na loja da Encante Mais!