Já pensou em fazer uma parede com plantas artificiais? Além de uma alternativa muito bacana para inovar na decoração, essa ideia pode ser usada tanto em apartamento quanto em casa.

É versátil e, claro, conta com a praticidade das plantas artificiais, que são lindas como as naturais, mas demandam menos atenção e cuidado.

Parede com plantas artificiais para se inspirar

Você pode escolher qualquer cômodo da casa para fazer uma parede com plantas artificiais, sendo uma boa alternativa para quem busca a sensação de contato com a natureza mesmo na cidade grande.

Para te ajudar na escolha, nós separamos algumas inspirações de jardins verticais incríveis, olha só:

Sala de estar

Se você mora em apartamento saiba que uma parede com plantas artificiais ajuda a ampliar o ambiente e a trazer um “ar de casa” para o cômodo. Se o pé direito é alto, fica ainda mais bonita e grandiosa.

Varanda

O mesmo conceito se aplica à varanda, que, por estar ao ar livre, remete ainda mais a sensação de contato com a natureza. Além disso, é uma forma de diferenciar o ambiente e deixá-lo mais aconchegante.

Sala Comercial

Uma maneira criativa de trazer cor e vida às salas comerciais é optando por uma parede com plantas artificiais. Se você fizer um jogo de espelhos, pode ampliar o ambiente com o reflexo e ainda deixá-lo mais receptivo.

Piscina

Manter um jardim não é fácil, mas que ele é bonito, é! Por isso, se você mora em uma casa com piscina, que tal optar por uma parede de plantas artificiais na lateral?

Benefícios de uma parede com plantas artificiais

São muitos os benefícios de optar por plantas artificiais para fazer seu jardim vertical, como:

  • traz mais cor ao ambiente;
  • pode ser feito em locais internos e externos cobertos;
  • demanda menos manutenção e cuidados;
  • dura mais tempo;
  • funciona como barreira acústica;
  • resiste às mudanças climáticas.

Além disso, há uma gama de possibilidades, cores e tamanhos, que podem ser feitas com as plantas artificiais. Sem contar que são facilmente substituídas e guardadas sempre que quiser mudar o ambiente!

Gostou das inspirações? Agora é hora de colocar a mão na massa! Confira o tutorial de como fazer uma parede de plantas artificiais na sua casa.