Precisa decorar a sua casa ou evento de forma criativa? Que tal fazer os seus próprios arranjos de flores artificiais com as cores, texturas e espécies que mais gosta? Afinal, quando o ambiente está marcado com as nossas composições originais tudo fica ainda melhor. Assim, você pode surpreender amigos, convidados e familiares.

Para que você aprenda de forma fácil como fazer o seu próprio arranjo, te explicamos o passo a passo neste artigo, confira!

 

Por que decorar com arranjos de flores artificiais?

Por que decorar com arranjos de flores artificiais

As flores artificiais evoluíram muito e hoje são utilizadas em larga escala por ter textura, cor e aparência quase idênticas à flores naturais. Além disso, oferecem muito mais benefícios, são muito econômicas por não precisarem ser repostas com frequência e podem ser reutilizadas após a decoração de um evento, por exemplo.

Também possuem uma grande variedade de modelos para você decorar e fazer combinações com outros tipos de ramos e folhagens. Podem também adornar arquinhos e acessórios para o cabelo de forma delicada e criativa.

Muito mais do que isso, harmonizam ambientes quando combinados com encantadores vasos de decoração. Na loja on-line da Encante Mais você encontra modelos de todos os tamanhos e cores! São diversos acessórios para complementar os belos arranjos que você irá criar.

Prepare os materiais!

Prepare os materiais!

Antes de começar, compre os materiais necessários para criar uma arranjo incrível. Vale a pena também já pensar no objetivo da decoração — coquetel, casamento, decoração interna da casa etc. — e decidir as cores que vão combinar.

Também tenha em mente o tamanho que deseja para o arranjo. Assim, pode comprar flores com um caule maior e um vaso à altura.

Lista de materiais necessários para criar arranjo de flores artificiais:

flores artificiais de sua preferência;
⦁ ramos e folhagens delicadas para complementar;
⦁ um vaso ou cachepot para decorar e colocar o arranjo;
⦁ argila, espuma ou esponja floral para vaso de flor;
⦁ cascalho, pedrinhas brancas, musgo, argila ou lascas de madeira para cobrir a espuma dentro do vaso;
⦁ utensílios como tesouras, estilete e fitas.

Faça seu arranjo

Faça seu arranjo

Agora chegou a parte mais divertida em que você pode brincar com os materiais e criar várias composições diferentes, confira no passo a passo:

⦁ pegue o vaso escolhido e faça uma medida de corte na espuma. O ideal é que fique no formato certo para encaixar bem as flores e impedir que elas caiam do vaso;
⦁ selecione as flores e fixe na espuma com um bom espaço entre elas;
⦁ agora é hora de complementar com a folhagem ou raminhos de sua escolha. Uma boa pedida é utilizar cores complementares como amarelo e violeta, ou o branco caso a flor seja de uma cor vibrante;
⦁ finalize com a cobertura que escolher para esconder a espuma (cascalho, pedrinhas, musgo etc.);
⦁ se preferir fazer um buquê, ao invés do vaso, pode envolver as hastes das flores com uma fita de cetim em uma cor que complemente a flor utilizada.

Pronto! Agora é só escolher os locais estratégicos e enfeitar a sua casa ou evento de forma mais econômica e personalizada. Para mais dicas de decoração e paisagismo acompanhe o blog da Encante Mais!