Quem não dispõe de tempo para cuidar de plantas e flores naturais, encontra nas artificiais uma vantagem: deixar a casa linda e enfeitada sem muito trabalho! As plantas artificiais para decoração são tão belas quanto as naturais e encantam a todos. Algumas vezes, chegam até a confundir com o seu realismo.

Vamos conferir algumas dicas para incrementar na sua decoração de interiores? Confira!

Dicas e truques — Como escolher plantas artificiais para decoração?

Bonitas, práticas, versáteis e de fácil manutenção, as plantas artificiais para decoração já são tendência — por muito tempo foram consideradas como algo cafona — e, hoje, são muito requisitadas para enfeitar casas, escritórios, eventos e outras ocasiões. Além de seguirem a mesma proposta das naturais — dar vida e leveza ao ambiente —, não requerem manutenção excessiva para ficarem com aspecto sempre bonito. Basta colocar onde desejar que ela fará o seu papel: enfeitar!

A seguir, separamos algumas dicas e truques para dar ainda mais realismo às plantas artificiais para decoração. Olha só:

Fique atento ao material dos produtos

Para garantir o aspecto natural das artificiais é essencial que elas sigam o mesmo padrão das reais, não é mesmo? Ou seja, mesma tonalidade, detalhes perfeitos, caules e folhas texturizados, entre outros. Para manter o realismo como principal ponto a dica é: atenção aos materiais. Hoje em dia, com a alta tecnologia, é possível adquirir flores e plantas incríveis sem que ninguém perceba se é ou não sintética. Como dica, escolha aquelas que não desbotam facilmente com o tempo, pois o objetivo é sempre garantir a exuberância da espécie escolhida. Outro atributo importante na hora de escolher sua planta ou flor é verificar se a composição contém silicone. Este material pode entrar na formulação de algum detalhe ou como um banho em pétalas e flores.

Atente-se aos acessórios

Para o aspecto ainda mais real, não se esqueça de dar atenção aos acessórios. Cascalhos, pedras, musgo, argila e raspas de árvores são só algumas opções para ajudar você a criar um ambiente ainda mais natural. Detalhes como esses são importantes. Afinal, colocar uma haste artificial em um vaso sem complemento não dará o efeito que você deseja, né?

Escolha o vaso ideal

O vaso também é um fator importante para a naturalidade das plantas artificiais para decoração. A escolha correta pode fazer toda a diferença. O truque é verificar qual melhor se encaixa no formato e tamanho que você escolheu. A ideia é que não sobre uma “folga” para que não corra o risco dela tombar, uma vez que não estará fixa na terra como as naturais.

Gostou de conhecer algumas dicas sobre plantas artificiais para decoração? A Encante Mais tem mais conteúdos assim toda semana aqui no blog. Acompanhe e inspire-se nas ideias!