Para criar o estilo da sua casa, quanto mais objetos de decoração diferentes você tiver, melhor! O bacana é que você pode encontrar todos os tipos de peças e utensílios com facilidade e economia. 

Quer saber como? Confira todas as nossas dicas e monte as melhores decorações para sua casa ou ambiente de trabalho! 

Objetos de decoração diferentes mostram riqueza de estilo

Quando você usa vários objetos decorativos distintos, fica claro como seu estilo é rico. Além disso, dependendo da composição, seja com vidro, cerâmica ou metais, fica evidente como você sabe combinar os elementos de forma bonita e criativa!  Outra vantagem é que, com uma diversidade de peças, dá pra decorar vários espaços da casa, até mesmo aqueles mais esquecidos, como corredores e banheiros, por exemplo. 

Os elementos decorativos que se complementam

Mais um ponto de atenção importante para você enfeitar com objetos — de materiais, formas e cores diversificados — é buscar características que se complementem. As combinações realmente dão um charme para qualquer ambiente! Mas como combinar? Coleções de vasos ou objetos com diferentes alturas ou formatos e conjuntos de peças garimpadas com mesma textura ou cor são algumas das possibilidades. Comece pensando em cores, temas, texturas e estampas que você goste e que tenham algo em comum. Caso você fique um pouco inseguro quanto à combinação dos objetos com o restante das áreas, uma boa solução é apostar em peças de cores sóbrias e formas discretas. 

Como escolher objetos de decoração?

Existem muitos tipos de elementos decorativos que você pode explorar: vasos, porta-retratos, adornos, caixas e tantos outros. Um canto de mesa de cerâmica vermelho, por exemplo, tem tudo a ver com rosas vermelhas artificiais — ótima forma de combinar peças de mesma cor. Não esqueça do recipiente; para isso, indicamos os vasos de vidro! Mais uma sugestão para enfeitar são as velas de LED com artigos religiosos — Além da beleza, os cômodos ficam com uma ótima energia! E por que não enfeitar usando porta-retratos e frutas artificiais para decorações? Sem dúvidas, dá pra apostar em muitas peças e criar cenários incríveis! Vale lembrar que os objetos precisam estar em sincronia com as outras partes dos cômodos: móveis, papéis de parede e outros. Por isso, antes de escolher os utensílios, tenha a certeza de que eles realmente têm a ver com o estilo do seu espaço. 

 

 

Gostou deste artigo? Confira todos os objetos de decoração diferentes na Encante Mais e continue navegando pelo nosso blog! Nós temos sempre ótimas dicas para você decorar sua casa e seu ambiente de trabalho!