Decorar a casa com planta artificial pendente é uma das melhores formas de dar um toque especial no visual do ambiente, e trazer boas energias aos cômodos. Por isso, esse estilo de decoração está ganhando cada vez mais adeptos no mercado de ornamentos. A planta pendente é aquela que cresce no sentido ao chão, e para serem melhor apreciadas, precisam ficar suspensas em um vaso. Como, geralmente, são utilizadas para cômodos pequenos da casa, muitas pessoas têm dúvidas se é ideal para ambientes externos. A verdade é que quando usada na composição correta, os vasos com plantas suspensas combinam muito bem com diversos ambientes! Para te ajudar com a inspiração, listamos algumas ideias para você.

 

Dicas de como utilizar planta artificial pendente

Posso Usar Planta Artificial Pendente em Ambiente Externo?

O uso externo das plantas pendentes além de enfeitar, otimiza o uso de espaço. São várias espécies para trazer mais vida à sua casa, como a Samambaia, Jibóia, Petúnia, Dinheiro em Penca e muito mais! Há muitas vantagens de ter uma dessas plantas na versão artificial. Além de ter a beleza de uma natural e possuir textura quase idêntica, demanda muito menos cuidados e dura muito mais.  Confira como aplicar em ambientes externos na decoração!

1. Varandas

Varandas

Por conta de seu volume e cor viva, a planta artificial pendente é perfeita para trazer um toque de natureza para essa área da casa, principalmente se você vive em espaços urbanos. As samambaias artificiais e a folhagem artificial grass são ideais para esse objetivo. O caimento das folhagens pode ainda cobrir paredes “sem vida” para complementar o espaço.

2. Jardim vertical

Os jardins verticais se tornaram uma tendência de integração entre jardinagem e decoração. Com ele, você pode criar uma bela combinação de plantas diferentes para causar ainda mais impacto.  Com as plantas artificiais você ainda tem a vantagem de não precisar realizar muita manutenção, além de comprar o material uma só vez. Para que fique esteticamente harmônico é necessário a junção de plantas pequenas que crescem próximas ao solo com aquelas mais robustas e arqueadas, como as plantas pendentes. Desta forma, você preenche tudo e não deixa espaços vazios. Para esse propósito, uma composição entre folhagens de salsa pendente, jiboia artificial e, no fundo, uma placa de folhagem artificial grama pode dar um efeito exótico, ainda mais se mesclar com algumas hastes de flores artificiaisVocê ainda pode criar composições para enfeitar quiosques e garagens, pois são espaços que muitas vezes não são atrativos pela falta de ornamentos. 

 

 

Gostou das ideias para utilizar planta artificial pendente? Então confira o Blog da Encante Mais que temos várias dicas de decoração com espécies artificiais e atualizamos com informações fresquinhas toda semana!